Esgrimista é a melhor brasileira no florete e enfrenta japonesa na próxima fase do torneio na Hungria
Crédito da Foto: Augusto Bizzi/FIE.
Budapeste (HUN), 16 de julho de 2019.
Por: Fato&Ação Comunicação
A brasileira Bia Bulcão teve um excelente início de competição no Campeonato Mundial de Esgrima, em Budapeste, na Hungria. Nesta terça-feira (16), ela obteve a classificação entre as 64 melhores do torneio e vai buscar a vaga na fase de 32 na próxima sexta-feira, às 5h40 (horário de Brasília), contra a japonesa Sera Azuma, 12ª colocada no ranking mundial de florete. Bia já é a melhor brasileira no campeonato deste ano e atingiu sua melhor posição em Mundiais.
Na primeira fase, a brasileira jogou na pule 12. Obteve vitórias contra a sul-coreana Seo In Hong (48ª do ranking mundial), a canadense Kelleigh Ryan (32ª da lista), a irlandesa Finulla Mageras e a grega Maria-Eleni Chaldaiou, sendo batida pela romena Malina Calugareanu e a vietnamita Nguyen Thi Thu Phuong. No total, ficou em 44° lugar na pule geral, passando diretamente pela fase preliminar de 128.
“Tive uma pule muito difícil, o que é normal para um Mundial. Já tinha enfrentado algumas destas adversárias, até na Olimpíada, mas outras eu não conhecia. Encontrei um pouco de dificuldades contra a vietnamita, no primeiro assalto. Depois fui ganhando mais confiança e fiquei muito concentrada. Vi que hoje eu estava num dia bom”, disse a esgrimista, após os combates.
No confronto da fase preliminar de 64, a adversária era a polonesa Martyna Dlugosz, 46ª do ranking mundial, e que ficou em oitavo lugar no Campeonato Europeu. Bia passou com autoridade, vencendo por 15 a 6.
“Já tinha enfrentado essa adversária duas vezes. E sabia que era preciso ter paciência, pelo estilo polonês. Logo no início, ela abriu 4 a 2, mas fiquei tranquila. No segundo tempo, aumentei o ritmo, abri no placar e consegui a vitória. Foi uma atuação sólida até aqui. Consegui aplicar muito o que estava treinando na Itália. E na parte tática também, controlei mais o combate, tive mais paciência, entendi como funcionava a arbitragem”, analisou, mostrando-se confiante para mais um grande resultado na sequência do torneio:
“É difícil, mas ainda não acabou. Sei que tenho um nível bom, que eu posso chegar longe”, avisa.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da atleta Bia Bulcão
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
Bia nas redes sociais!
FACEBOOK: www.facebook.com/BiaBulcao
TWITTER: www.twitter.com/biabulcao
INSTAGRAM: @biabulcao