Esgrimista ressalta boas condições oferecidas pelo Exército na preparação para o torneio em Wuhan, na China
FOTO: Bia Bulcão (oitava da esquerda para a direita) vai disputar os Jogos Mundiais Militares.
Rio de Janeiro (RJ), 14 de outubro de 2019.
Por: Fato&Ação Comunicação
A esgrimista Bia Bulcão segue nesta segunda-feira (14) para Wuhan, na China. Após quase uma semana de preparação na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro (RJ), ela disputará os Jogos Mundiais Militares, fazendo parte do Time Militar Brasil, ao lado de outros 348 atletas de diversas modalidades. Sua estreia acontece no dia 20.
A medalhista pan-americana projeta este torneio como uma das principais competições da temporada, pois é muito semelhante aos Jogos Olímpicos. Há a expectativa de vários grandes nomes do florete feminino participarem do torneio, o que pode ser um grande termômetro para a disputa da vaga olímpica. Bia está classificada para o Pré-Olímpico das Américas, em abril, no Panamá, mas também briga pela vaga direta, através do ranking mundial.
Segundo Bia Bulcão, as condições de preparação oferecidas pelo Exército são fundamentais para uma boa participação na China: “A estrutura tem tudo, é um excelente lugar para treinar, as refeições são muito boas. A sala de esgrima é uma das melhores do país, com ótima pista, toda a aparelhagem, coisas que a gente não encontra em outros lugares”.
Desde que passou a integrar o Time Militar Brasil, Bia Bulcão experimentou um crescimento grande em seus resultados. No plano nacional, liderou quase toda a temporada no ranking nacional de florete feminino, fechando na primeira colocação, com quatro títulos. Internacionalmente, conseguiu classificação para a fase de 64 do Mundial e a primeira medalha do florete feminino brasileiros nos Jogos Pan-Americanos.
Bia acredita que pode chegar ainda mais longe. O plano é trazer uma medalha dos Jogos Mundiais Militares e ela acredita que os ensinamentos colhidos nas Forças Armadas podem ser de grande valia em mais esta disputa.
“Muitos dos resultados que eu tive nesta temporada foram em função do Exército. Principalmente por causa dos valores que aprendi aqui, algumas coisas que resgataram em mim uma força que eu não sabia que tinha. Eu posso mais do que eu imagino. Sempre que estou jogando, lembro disso. E ter a honra de lutar pelo país é muito do que aprendi também no Exército”, ressalta.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da atleta Bia Bulcão
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
Bia nas redes sociais!
FACEBOOK: www.facebook.com/BiaBulcao
TWITTER: www.twitter.com/biabulcao
INSTAGRAM: @biabulcao