Esgrimista brasileira pode avançar no ranking olímpico e buscar vaga direta para a Olimpíada
Crédito: Augusto Pizzi/FIE.
Turim (ITA), 06 de fevereiro de 2020.
Por: Fato&Ação Comunicação
Com os Estados Unidos entre as quatro melhores equipes do mundo do florete feminino (atualmente em quarto, 29 pontos na frente do Japão), abrindo a vaga de equipe das Américas para o Canadá, a disputa pela vaga olímpica de um atleta das Américas diretamente pelo ranking se restringe aos demais países. A colombiana Saskia Loretta Garcia lidera a corrida, seguida pela venezuelana Anabella Gonzalez, com apenas 1,75 ponto de diferença para Bia Bulcão.
Por isso, Bia considera o torneio a grande oportunidade da virada na corrida por Tóquio. O Grand Prix acontece a 713 quilômetros de Frascati, onde ficou treinando durante todo o período entre o fim de última etapa da Copa do Mundo, realizada em janeiro, e este evento.
“Os treinos foram bons. Esta é uma competição onde pude focar nos treinamentos e voltar ao ritmo europeu, bem diferente do Brasil. Fiz várias mudanças e estou focando nisso, para voltar a jogar como antes. Essa competição é fortíssima”, diz a medalhista dos Jogos Pan-Americanos.
Ao todo, 177 atletas disputam o torneio em Turim. Bia está na pule número 12, juntamente com a húngara Kata Kondricz, a singapuriana Maxine Wong, a canadense Eleanor Harvey, a italiana Marta Cammilletti, a norte-americana Maria Stamos e a japonesa Arisa Kano.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da atleta Bia Bulcão
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
Bia nas redes sociais!
FACEBOOK: www.facebook.com/BiaBulcao
TWITTER: www.twitter.com/biabulcao
INSTAGRAM: @biabulcao