Brasileira se recuperou de participação anterior ruim em Belgrado e ficou muito próxima da vaga na elite da competição na Alemanha
A brasileira Bia Bulcão fez bonito na Copa do Mundo de Florete em Tauberbischofsheim, na Alemanha. Após uma participação abaixo da média em Belgrado, na Sérvia, no início de abril, ela esteve muito perto de garantir um lugar na fase principal. A brasileira alcançou a rodada 2 da fase eliminatória preliminar, em que encarou a austríaca Lilli Maria Brugger. No combate, a europeia se deu melhor e venceu por apenas um toque de diferença: 15 a 14.
Esta foi a melhor participação de Bia na temporada 2022, em competições internacionais. No dia 22, ela venceu a Copa Porto Alegre 250 Anos, primeira competição nacional do ano. A atleta não perde uma competição no Brasil desde março de 2019.
O domingo também foi de disputa no florete. Bia Bulcão, Gabriella Vianna e Talia Calazans formaram equipe para disputar o torneio coletivo da Copa do Mundo da arma. As brasileiras acabaram ficando na 17ª posição ao terem sido batidas por 45 a 35 pelo Chile no quadro de 32.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da atleta Bia Bulcão
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com