Competição foi realizada na Escola Naval, na capital fluminense
Nelson Ayres e José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação
Adaptado de texto publicado no site da CBE
O 2º Torneio Adulto – 95 anos CBE segue movimentando a Cidade Maravilhosa com muita esgrima. Neste sábado (25), o campeonato teve o encerramento das disputas individuais e a comemoração de quatro títulos na Escola Naval do Rio de Janeiro.
Quem fechou a lista dos campeões individuais no 2º Torneio Adulto – 95 anos CBE foi Bia Bulcão no florete feminino. Ela fez uma campanha incontestável e saiu da Cidade Maravilhosa com um título invicto.
Atleta do Pinheiros, a atleta havia perdido a hegemonia nacional na última edição do Torneio Nacional, quando acabou desbancada por Mariana Pistoia (Grêmio Náutico União) em Contagem-MG. Quis o destino que as duas se encontrassem na final novamente. Só que, desta vez, o término foi distinto, pois Bia triunfou por 15 a 10.
A campanha dourada da floretista do Pinheiros começou com cinco vitórias dela nas pules e, logo depois, ela passou por Silvia Rothfeld (Paulistano) no quadro de 16. Depois, Carolina Brecheret (também do Paulistano) foi superada por Bia no quadro de 8 (15 a 7), assim como Daphne Becker (Grêmio Náutico União) nas semifinais por 15 a 9.
“Foi melhor do que eu esperava. Eu estava muito concentrada em jogar, nem estava pensando muito em resultado. Sempre em competições aparecem adversidades para superar e, em Contagem, eu não consegui superá-las. Aqui eu fui melhor, eu consegui me concentrar melhor, me divertir e colocar o que eu estava treinando em prática”, avaliou Bia Bulcão.