Floretista só perdeu um jogo na pule, fez uma das melhores campanhas na primeira etapa do torneio e assegurou presença na fase decisiva da competição
O segundo dia do Campeonato Mundial de Esgrima, em Milão, na Itália, reservou uma boa notícia para a esgrima brasileira. Neste domingo (23), a floretista Bia Bulcão fez uma ótima pule, ficou entre as 16 melhores da primeira etapa da competição e garantiu vaga na fase decisiva da prova de florete feminino, que será disputada na quarta-feira (26).
A brasileira sobrou na disputa de sua pule. Ela venceu cinco dos seis jogos disputados: contra a indiana Joys Stalinraj (5 a 2), a croata Marcela Dajcic (5 a 2), a argelina Selma Lilia Benchekor (5 a 1), a argentina Maria Ludmilia Terni (5 a 3) e a romena Emilia Corbucom (5 a 1). Seu único revés foi diante da húngara Flora Pasztor (3 a 5).
“Foi muito legal. Me preparei bastante para isso e fico feliz de ter cumprido esse primeiro objetivo. Agora é descansar, me recuperar e preparar para a fase final na quarta-feira”, disse Bia Bulcão.
Desta forma, Bia ficou com a 16ª melhor campanha das pules, passando direto para a chave principal. Ao lado dela estarão as 16 cabeças de chave do torneio, as outras 15 melhores atletas das pules e 32 adversárias que conquistaram vaga nos quadros preliminares. Seu primeiro desafio na quarta-feira, no quadro de 64, será contra a japonesa Karin Miyawaki, número 22 do mundo, às 3h30 (horário de Brasília).
*Originalmente publicado no site da Confederação Brasileira de Esgrima.