Brasileira passa dos quadros preliminares pela primeira vez após a retomada das participações em eventos internacionais

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação
Assessoria de Imprensa da atleta Bia Bulcão
A cidade de Lima, no Peru, continua sendo o palco de grandes resultados da floretista Bia Bulcão. Depois de conquistar a primeira medalha do florete feminino brasileiro em Jogos Pan-Americanos, em agosto de 2019, ela agora tem mais uma boa história para contar: é o local onde alcança novamente o quadro principal de uma competição do calendário da Federação Internacional de Esgrima.
Nesta sexta-feira (21), Bia conseguiu a classificação entre as principais esgrimistas do evento, um dos principais do calendário mundial. Desde que retomou as participações em competições mundiais, em fevereiro, Bia ainda não tinha ultrapassado os quadros preliminares.
A líder do ranking nacional do florete feminino fez uma pule apenas razoável, vencendo três dos seis duelos na primeira fase: bateu as peruanas Connie Mendez (5 a 1) e Kusi Rosales (5 a 3) e a chilena Constanza Reyes (5 a 1). Ela passou com a 57ª melhor campanha na fase inicial e encarou a japonesa Shiori Takezawa, número 96 do ranking mundial, no duelo decisivo do quadro preliminar, quando venceu por 15 a 10, garantindo a vaga no quadro principal de 64.
“Acho que foi uma prova aonde não comecei muito bem, encontrei algumas dificuldades na pule, mas consegui mudar na hora certa na eliminatória. Mantendo a calma e trabalhando muito bem taticamente com estilo de jogo que normalmente me incomoda, consegui me adaptar e dominar. Acho que me superar é fazer mudanças assim, já é uma grande vitória pessoal pra mim”, disse Bia, após o final do primeiro dia de disputas.
Sua próxima adversária não será nada fácil. Ela encara a canadense Eleanor Harvey, simplesmente a número 3 do mundo. O duelo está marcado para 11h (horário de Brasília), no próximo domingo.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da atleta Bia Bulcão
Atendimento: Nelson Ayres (21) 98541-1967 – nelson@fatoeacao.com