A atleta passou por dois quadros preliminares e terminou na 58ª colocação
Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação
O Brasil teve dois floretistas na chave principal do Challenge International de Paris. Após Guilherme Toldo garantir a sua vaga no masculino, Bia Bulcão, atleta do Esporte Clube Pinheiros, carimbou sua classificação no feminino. A competição é uma das etapas da Copa do Mundo da Federação Internacional de Esgrima.
Bia venceu três dos seis jogos que disputou na pule 1. Entre suas vitórias , teve o 5 a 0 sobre a 17ª colocada do ranking mundial WALCZYK-KLIMASZYK Julia. Classificou-se com a 89ª melhor campanha desta etapa. Como frequentemente acontece em sua carreira, cresceu nas fases decisivas.
No primeiro quadro preliminar, o desafio foi contra a ucraniana Anna Taranenko, onde a brasileira venceu por 15 a 9. No segundo quadro preliminar, outra Anna, desta vez húngara: Anna Poltz. Melhor para a nossa Ana, Ana Beatriz Bulcão, que venceu por 15 a 11 e garantiu a vaga na próxima etapa do torneio.
Chave principal
Bia Bulcão encarou a alemã Anne Sauer, numero 7 do ranking mundial. Com o início de combate equilibrado, em 5 a 5, no final a brasileira acabou perdendo pelo placar de 15 a 7 .
Prova por equipes
No domingo, Bia se juntou a Rafaella Gomes e Talia Calazans na participação da prova por equipes. As brasileiras terminaram na 17ª colocação após perderem para a equipe da Romênia por 45 a 30.