Neste final de semana Xangai na China, receberá a última competição do circuito internacional do ano o Grand Prix de Esgrima. Competição que está entre uma das mais fortes do circuito, por receber diversos atletas internacionais que buscam pontos no ranking mundial.
Beatriz Bulcão será uma das atletas que representarão o Brasil neste torneio. A atleta estará em ação na prova de florete e revela que teve uma ótima preparação.
“Participei em um estágio internacional de mais de 10 dias com mais 100 atletas internacionais participando, então pude treinar ao lado das melhores atletas do mundo, todas que já estão classificadas também para os Jogos Olímpicos, foram ótimos dias e uma grande oportunidade de treinar todo mundo junto. Foi uma preparação muito boa.”
A atleta brasileira que hoje ocupa a 63ª colocação do ranking mundial, Bia Bulcão revela que o objetivo é conseguir se encontrar dentro da pista e fazer o seu melhor jogo.
“É uma competição muito forte, as últimas vezes nela não foram muito positivas, mas acho que fiz um bom treinamento para está e em relação a resultado é sempre bom quando a gente faz 64, a expectativa é passar para o segundo dia e em seguida ir caminhando durante a competição. Estou focada em tentar encontrar divertimento em pista, encontrar meu melhor jogo, que foi algo que não aconteceu nas últimas duas provas, então estou focada em jogar solta, e me divertir”.
A caminhada da Beatriz Bulcão começa nesta sexta-feira, 17 de maio, com a disputa da pule (fase de grupos), onde as 16 melhores da pule classificam direto para as disputas do domingo, 19 (onde se reúnem com as top 16 do ranking mundial).
No domingo acontecem as disputas do quadro principal de eliminação direta a partir de 64 até a final.