Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação
Publicado originalmente no site da CBE
O Challenge International de Paris de Florete, uma das etapas da Copa do Mundo da Federação Internacional de Esgrima (FIE), tem sequência nesta sexta-feira (13) com as competições femininas. E o Brasil estará muito bem representado na capital francesa. Bia Bulcão, Talia Calazans e Rafaella Gomes são as atletas do país na disputa.
Bia é uma das esperanças de bons resultados no feminino. Número 1 do ranking nacional há mais de quatro anos e 94 do mundo, ela conquistou o último Campeonato Brasileiro, disputado em São Paulo (SP), além de carregar uma vasta experiência internacional, que inclui medalhas em Jogos Pan-Americanos e Jogos Sul-Americanos.
Rafaella Gomes, de 19 anos, é uma novidade que já vem rendendo frutos. Atualmente, é a melhor brasileira no ranking mundial adulto, em 81° lugar, devido a bons resultados obtidos nas competições internacionais de 2022, principalmente no Mundial do Egito, quando alcançou a chave principal e foi batida pela número 4 do mundo, a italiana Arianna Errigo.
Outra jovem aposta é Talia Calazans. Top 8 no último Pan Cadete e Juvenil e nos Jogos Pan-Americanos Júnior, ocupa a 107ª posição do ranking mundial adulto.