A floretista Bia Bulcão teve uma semana de gala em São Paulo. Na quinta-feira (17), ela conquistou o título do Torneio Nacional Cidade de São Paulo. No dia seguinte, foi a vez de faturar o Troféu Brasil de Equipes, defendo o Pinheiros ao lado das jovens Gabriella Vianna, Stella Frias e Valentina Basso. As duas competições foram disputadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.
Mariana Pistoia (GNU-RS) e Bia Bulcão (Pinheiros), numa disputa direta por vaga no Pré-Olímpico, decidiram o título do florete feminino. Elas podem obter a vaga em Paris por equipes, pelo ranking mundial, ou pelo Pré-Olímpico, através do ranking nacional – neste último, Mariana lidera, seguida por Bia.
O jogo começou equilibrado. Se Mariana vencesse, garantiria a vaga no Pré-Olímpico. Contudo, Bia se manteve à frente no placar e triunfou por 15-11, faturando o título e levando a disputa pela classificação para a última etapa da temporada, em Porto Alegre-RS.
“Meu primeiro semestre foi muito difícil, tive problemas de saúde. Também mudei algumas coisas na minha rotina, no meu planejamento e ainda estou me adaptando. Foi uma final muito difícil, tive que manter a calma. Estou desenvolvendo minha parte mental e isso me ajudou muito”, afirmou Bia.
O segundo título do Pinheiros veio no florete feminino, com uma vitória de 45-44 sobre o Grêmio Náutico União-RS. No último duelo, Mariana Pistoia e Bia Bulcão reeditaram a decisão do individual desta etapa. E Bia novamente levou a melhor, garantindo mais uma conquista de seu clube.
“Está sendo uma boa semana para mim, para o clube e para as meninas também. Esse espírito de equipe é muito importante”, disse Bia após mais uma conquista.
No início de setembro, Bia volta a competir, no Torneio Satélite de Florete, novamente na capital paulista.