Esgrimista brasileira teve boa participação e ficou bem próxima de medalha em etapa do Circuito Mundial
Tashkent (UZB), 06 de setembro de 2019.
Por: Fato&Ação Comunicação
A esgrimista brasileira Bia Bulcão ficou em sétimo lugar na disputa do Torneio Satélite do Uzbequistão. Nesta sexta-feira (6), em Tashkent, ela caiu nas quartas de final para a italiana Martha Cammilletti, número 86 do ranking mundial, por 15 a 9, ficando bem próxima da conquista de uma medalha.
O resultado foi positivo também em termos de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Buscando uma vaga pelo ranking mundial, a líder do ranking nacional de florete feminino somou pontos por ter chegado nas quartas de final e deve subir na próxima atualização.
No Uzbequistão, Bia fez a primeira fase na pule 2, onde venceu uma atleta do Casaquistão (Kristina Provodnikova) e duas do Uzbequistão (Ilayda Gedikli e Komila Mirzaeva). Mas acabou derrotada por Yana Alborova, pegando adversárias mais difíceis no cruzamento eliminatório.
Nas oitavas de final, outra atleta do Uzbequistão: Ekaterina Tolkacheva, batida por 15 a 5. Logo depois, acabou sendo superada por Martha Cammilletti, se despedindo do sonho de ir mais além no torneio.
“Queria uma medalha. Não comecei bem a pule e acabei cruzando com a italiana nas quartas de final. Foi a primeira competição depois de um período de descanso, estava sem ritmo de jogo e acabei errando em coisas que não costumo errar, como precisão, por exemplo. São competições importantes no sentido de preparação”, disse.
Bia segue agora para Amsterdã, onde disputa, no próximo domingo (8), o Torneio satélite da Holanda.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da atleta Bia Bulcão
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
Bia nas redes sociais!
FACEBOOK: www.facebook.com/BiaBulcao
TWITTER: www.twitter.com/biabulcao
INSTAGRAM: @biabulcao