Primeiros desafios acontecem no sabre, a partir desta sexta-feira; competições de florete estão marcadas para iniciar no domingo, com a espada fechando as disputas
Nelson Ayres e Henrique Porto – Fato&Ação Comunicação
Adaptado de publicação do site da CBE
Os holofotes da esgrima estarão voltados ao Parque Olímpico de Assunção, no Paraguai, local que recebe o Campeonato Pan-Americano Adulto, a partir desta sexta-feira (3), até o dia 8. Na pista, os melhores esgrimistas das Américas duelam em alto nível por medalhas e vagas nos XIX Jogos Pan-Americanos, agendados para Santiago, em 2023. As oito primeiras equipes asseguram vaga na competição do ano que vem. As disputas de sabre, florete e espada ocorrem no individual e por equipes. E o Brasil estará com 24 atletas buscando lugares no pódio.
No florete feminino, Bia Bulcão, Rafaella Gomes, Talia Calazans e Mariana Pistoia formam o time brasileiro. Serão 45 atletas na disputa pelo ouro, oriundas de 16 países. Destaque para a número 1 do ranking mundial, a norte-americana Lee Kiefer.
A equipe técnica que acompanhará os atletas da Confederação Brasileira de Esgrima no Campeonato Pan-Americano tem Alexandre Teixeira como chefe da delegação. Ele será acompanhado pelos técnicos Ricardo Ferrazzi, Fernando Kato e Alkas Lakerbai.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com